Gerson, Arrascaeta e Plata participam de 2 jogos na Data FIFA; confira os minutos dos 7 convocados do Flamengo

A Data FIFA chegou ao fim! Após duas rodadas de jogos válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, os jogadores convocados do Flamengo estão liberados para retornarem ao clube. Dos sete selecionáveis, Gerson, Arrascaeta e Plata participaram das duas partidas. No entanto, nenhum deles conseguiu completar os 180 minutos possíveis. Abaixo, você confere o tempo de jogo dos rubro-negros com Brasil, Uruguai, Chile e Equador.

No Uruguai, Arrascaeta jogou 135 minutos (90′ contra o Peru, 45′ diante do Equador), Varela atuou por 90 minutos (contra o Peru) e De La Cruz também jogou 90 minutos (contra o Equador).

No Brasil, Gerson começou no banco de reservas contra o Chile e entrou no segundo tempo da vitória de virada por 2 a 1. Na partida seguinte, ele foi titular e comandou o meio campo na goleada da Seleção Brasileira por 4 a 0 sobre o Peru. Por outro lado, o zagueiro Fabrício Bruno não foi utilizado por Dorival Júnior.

No Uruguai, o técnico Marcelo ‘El Loco’ Bielsa fez um rodízio. Na derrota por 1 a 0 para o Peru, Arrascaeta e Varela jogaram os 90 minutos, enquanto De La Cruz não teve oportunidade. No empate em 0 a 0 com o Equador, Arrascaeta atuou por 45′, o mesmo tempo de De La Cruz, mas Varela ficou no banco. Vale ressaltar que, entre todos os convocados, o camisa 14 do Flamengo foi o que mais jogou nessa Data FIFA.

De volta aos convocados do Equador, Gonzalo Plata participou dos jogos contra Paraguai e Uruguai. Por fim, Pulgar cumpriu suspensão contra o Brasil e ficou disponível para o confronto contra a Colômbia. Na vitória dos colombianos por 4 a 0 sobre o Chile, o volante jogou 83 minutos.

Gerson e Fabrício Bruno são aguardados no Ninho do Urubu nesta quarta-feira (16), no período da tarde. Os uruguaios e Plata também devem chegar. Para facilitar, o Flamengo fretou um jatinho em Montevidéu. Entretanto, Erick Pulgar pode ser ausência na atividade, pois jogou em Barranquilla e o clube não planejou uma estratégia para trazê-lo de volta.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: