A denúncia de injúria racial a Gerson, do Flamengo, por parte do meia Ramírez, movimentou os bastidores do do Bahia. Na madrugada desta segunda-feira, o clube divulgou uma nota prestando solidariedade ao meia rubro-negro e confirmando o afastamento do colombiano. Segundo o clube, Ramírez terá chance de se defender enquanto é realizada uma apuração interna.
O Tricolor explica que o jogador negou as acusações, mas “entende, porém, que é indispensável, imprescindível e fundamental que a voz da vítima seja preponderante em casos desta natureza”. Segundo a nota, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, ligou para Gerson no domingo.
Leia o comunicado:
O Esporte Clube Bahia vem a público se manifestar sobre a denúncia de racismo feita pelo atleta Gerson, do Flamengo, ocorrida na noite deste domingo (20).
O atleta Indio Ramírez nega veementemente a acusação e a ele está sendo dada a oportunidade de se defender de algo tão grave.
O clube entende, porém, que é indispensável, imprescindível e fundamental que a voz da vítima seja preponderante em casos desta natureza.
Assim, decidiu afastar imediatamente o jogador das atividades da equipe até a conclusão da apuração.
O presidente Guilherme Bellintani ligou para Gerson a fim de prestar solidariedade.
Share this content: