Mais vezes capitão da ‘era Tite’, Gerson tem sido um dos pilares do Flamengo na temporada 2024. A excelente fase do meio-campista resultou em sua convocação para a Seleção Brasileira. Antes de se apresentar para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, o camisa 8 esteve em campo no último domingo (01) e atingiu a impressionante marca de 35 partidas consecutivas pelo Rubro-Negro.
É importante ressaltar que, no início da temporada, Gerson passou por uma cirurgia no rim e ficou afastado dos gramados por dois meses. O retorno às atividades ocorreu em abril e desde então o jogador não ficou mais de fora. Fundamental no esquema de Tite, ele acumulou 3.111 minutos dos 4.680 possíveis em 2024.
Conhecido pelo seu espírito competitivo, Gerson sempre se mostrou relutante em ser poupado pela comissão técnica, apesar dos esforços. Ao lado de Luiz Araújo (48 jogos), Rossi e Ayrton Lucas (ambos com 43) e Fabrício Bruno (42), Gerson está empatado com Léo Pereira, todos com 41 jogos pelo Flamengo neste ano.
Gerson se unirá à Seleção Brasileira sob o comando de Dorival Júnior nesta segunda-feira (02). O meio-campista espera aproveitar essa nova oportunidade com a ‘Amarelinha’ e ganhar mais minutos em campo, consolidando ainda mais sua posição de destaque entre os melhores jogadores brasileiros da atualidade.
Com o ‘Coringa’ disponível, o Brasil enfrentará o Equador na sétima rodada das Eliminatórias nesta sexta-feira (06), no Couto Pereira, em Curitiba. Em seguida, os comandados de Dorival Júnior visitarão o Paraguai, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no dia 10 do mesmo mês.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: