Gerson compartilha detalhes após lesão em partida do Brasil e reconhece esforço para não ser cortado: ‘Foi o meu ego’

Convocado por Dorival Júnior para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, Gerson sofreu uma lesão muscular logo nos primeiros minutos da partida contra a Colômbia, durante o último ciclo de Data FIFA. Durante o confronto, o volante do Flamengo sentiu um desconforto na parte posterior da coxa e foi substituído por precaução pelo treinador da Seleção Brasileira.

Em uma entrevista realizada na noite de quinta-feira (27), Gerson comentou sobre o momento em que a dor na coxa o impediu de prosseguir. ‘Foi um momento complicado e chato, porque estava tendo uma grande oportunidade contra uma equipe muito forte (Colômbia), e logo depois enfrentaria outro grande time (Argentina). Eu tentei seguir até os 26 minutos, mas acabei sentindo um incômodo’, relatou o meia.

O camisa 8 também destacou o instante em que decidiu solicitar a substituição: ‘Quando pedi para sair já não estava mais 100%. Foi mais pelo meu ego, tentei continuar, mas percebi que o melhor era deixar outro companheiro entrar 100% para ajudar a equipe.’

Agora de volta ao Flamengo, Gerson permanece sob avaliação do Departamento Médico do clube. O jogador, que já havia realizado exames enquanto ainda fazia parte da delegação brasileira, afirmou que está focado em sua recuperação para estar disponível para o Mais Querido. ‘Estou trabalhando para isso. Chego cedo ao clube e saio só na parte da tarde’, disse.

A expectativa é que o atleta esteja apto para as estreias do Flamengo no Campeonato Brasileiro e na CONMEBOL Libertadores. O primeiro desafio do Flamengo será contra o Internacional no sábado (29). O Departamento Médico e a comissão técnica do Mais Querido avaliarão a evolução da lesão e decidirão se Gerson poderá reforçar a equipe nas competições que se aproximam.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: