Gerson compartilha plano para auxiliar De La Cruz no Flamengo

Na vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Botafogo, o treinador Tite optou por posicionar De La Cruz mais aberto, desempenhando o papel de ponta direita. Após o clássico da última quarta-feira (07), Gerson revelou a estratégia que vem utilizando para auxiliar o uruguaio a se adaptar rapidamente no Rubro-Negro.

“Como eu disse, tudo isso requer tempo. Ele (De La Cruz) é um jogador proveniente de um futebol distinto, o futebol argentino. Estamos tentando nos entender no meio-campo. Ele mesmo mencionou que jogou apenas por alguns minutos com Arrascaeta, mesmo sendo ambos da mesma seleção (Uruguai). Portanto, estamos buscando essa sintonia para nos encaixarmos o mais brevemente possível”, declarou Gerson.

De La Cruz foi o primeiro reforço contratado pelo Flamengo para a temporada 2024. Com habilidades versáteis, o número 18 está sendo testado por Tite em diferentes posições na equipe. Nos últimos três jogos, inclusive, o uruguaio atuou mais aberto na ponta direita, substituindo Luiz Araújo.

Até o momento, De La Cruz tem demonstrado ser um jogador esforçado. Além de participar das jogadas ofensivas, o meio-campista também contribui defensivamente quando a equipe está sendo atacada pelos adversários. No entanto, o jogador ainda não teve uma participação direta nos gols do Flamengo nesta temporada.

No confronto contra o Botafogo, De La Cruz sofreu uma lesão no ombro esquerdo após uma queda no gramado do Maracanã. Portanto, o uruguaio será avaliado pelo Departamento Médico do Flamengo nesta quinta-feira (08), no CT Ninho do Urubu.

Após a vitória sobre o Botafogo, o elenco do Flamengo terá pouco tempo para celebrar. Neste sábado (10), o Mengo entrará em campo para enfrentar o Volta Redonda, em uma partida atrasada da terceira rodada do Campeonato Carioca.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: