Gerson deixa ‘de lado’ apelido de ‘Coringa’ e reforça: “Importante é estar em campo”

O Flamengo conquistou vitória importante contra o Olimpia (PAR) na última quinta-feira (03), por 1 a 0, e abriu vantagem nas oitavas de final da Libertadores. Apelidado de ‘Coringa’, com Sampaoli, Gerson executa funções de volante e meia, porém, para o camisa 20 o que importa é jogar.

Durante a zona mista no Maracanã, Gerson não titubeou ao responder em qual posição prefere atuar: “Coringa não. O importante para mim é estar dentro de campo ajudando, seja em qualquer função”, revelou.

Contra o Olimpia, Gerson atuou os 90 minutos. Durante a partida, o meio campista acertou 92% dos passes (72/78) e, além disso, ganhou cinco duelos no chão e dois aéreos, deu dois desarmes e fez uma interceptação. Os dados são do site ‘Sofascore’.

Volante de origem, no Flamengo de Sampaoli, Gerson deixa um pouco de lado a função de marcação e tem funcionado como meia armador. Assim, atuando mais adiantado, o ‘Coringa’ participa com mais frequência das ações ofensivas do time carioca. Até aqui, o jogador já soma 37 partidas, com três gols marcados e nove assistências.

Com Gerson à disposição, o Flamengo deixa a Libertadores ‘de lado’ por uns dias e volta os olhares para o Campeonato Brasileiro. No domingo (06), o Mais Querido mede forças com o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 20h (horário de Brasília). A partida, válida pela 18ª rodada do Brasileirão, contará com a transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, via YouTube. Na televisão, o Premiere, em canal fechado, exibe o confronto.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/08/gerson-deixa-de-lado-apelido-de-coringa-e-reforca-importante-e-estar-em-campo/

Share this content: