Gerson desconsidera a situação atual do Fluminense em discurso antes do Fla-Flu

O Flamengo triunfou por 1 a 0 sobre o Fluminense no último domingo (23), em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes mesmo do início do jogo no Maracanã, o capitão Gerson demonstrou sua indiferença em relação ao momento do rival e enfatizou a importância de manter o foco na trajetória do Mengão durante a temporada.

— Antes das partidas, eu costumo planejar o que direi, mas para hoje (domingo), não me preparei. O jogo fala por si só. Trata-se de um clássico. Sabemos exatamente o que precisa ser feito. O adversário (Fluminense) está enfrentando dificuldades? Não me interessa. Meu foco está exclusivamente em nossa equipe. Devemos aproveitar o nosso momento. Esqueçam o adversário. Vamos vencer para permanecer na liderança. Faremos um jogo excepcional -, afirmou Gerson nos bastidores da ‘FlaTV’.

Gerson tem se destacado como uma das figuras importantes do atual elenco do Flamengo. Com a responsabilidade de ser o capitão, ele sempre realiza discursos motivacionais para ‘incendiar’ o vestiário e encorajar os colegas antes das partidas.

Com Gerson em campo, o Flamengo pressionou o Fluminense desde o início do jogo. Apesar de muitas chances criadas, o gol da equipe Rubro-Negra só saiu nos minutos finais do clássico. Aos 40 minutos do segundo tempo, Pedro marcou de pênalti para o time.

Assim, o Flamengo permanece como líder isolado do Brasileirão, com 24 pontos, enquanto o rival ocupa a última posição na tabela, somando apenas seis pontos. Para piorar a situação, logo após a derrota para o Mengo, o Fluminense decidiu demitir o técnico Fernando Diniz.

Em busca de manter o bom desempenho na temporada, o Flamengo se prepara para os próximos desafios. Na manhã desta terça-feira (25), o técnico Tite definirá a equipe titular do Mengo visando o confronto contra o Juventude, pela 12ª rodada do Brasileirão.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: