O Flamengo continua a se organizar para a temporada de 2025. Não é por acaso que o Rubro-Negro e Gerson estão em negociação avançada para a renovação do contrato do volante. O novo acordo deverá ser estendido até 2029, incluindo um aumento salarial e uma multa rescisória significativa.
Primeiramente, de acordo com informações de Gabriel Reis, a multa rescisória de Gerson pode ultrapassar os R$ 500 milhões. Ademais, o volante assumirá a posição de jogador mais bem remunerado do elenco com o reajuste salarial que está sendo discutido.
Atualmente, Gerson possui um contrato válido com o Flamengo até dezembro de 2027. No entanto, considerando o interesse do futebol europeu, o Rubro-Negro está trabalhando para proteger o jogador, que se valorizou após uma temporada excepcional no clube e desempenhos destacados pela Seleção Brasileira.
Devido ao excelente momento que está vivenciando no Flamengo, Gerson conquistou a confiança do técnico Dorival Júnior na Seleção Brasileira. O meia rubro-negro, inclusive, participou como titular dos últimos dois jogos da ‘Amarelinha’ e marcou um gol contra o Uruguai, na terça-feira (19).
Como participou dos jogos da Seleção Brasileira, Gerson não esteve em campo pelo Flamengo na partida contra o Cuiabá, na quarta-feira (20). Contudo, a expectativa é que o volante esteja disponível para o confronto contra o Fortaleza, na próxima terça (26), na Arena Castelão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Até o momento, Gerson defendeu o Flamengo em 53 partidas na temporada de 2024. Como capitão da equipe, o volante acumula 4.191 minutos jogados com o Manto Sagrado neste ano, tendo marcado quatro gols e fornecido nove assistências aos companheiros.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: