A preocupação tomou conta do Flamengo com a constatação de que Arrascaeta terá que passar por cirurgia. Nem mesmo o otimismo com a recuperação de Filipe Luís, que não precisará operar o joelho lesionado, serviu para diminuir a apreensão. As atenções se voltam agora para quem será o substituto do uruguaio — tanto no Brasileiro, em que o time volta a jogar domingo, às 11h, contra a Chapecoense, quanto no jogo de volta da semifinal da Libertadores, no dia 23.
Entre as opções de Jorge Jesus, a que desponta como a mais provável e que conta com maior apoio da torcida é o deslocamento de Gerson. O coringa, como foi apelidado pelo técnico, seria adiantado para ser o armador, num movimento aliado à entrada do volante Piris da Motta. Pesa a favor de Gerson o fato de ele já ter cumprido essa função anteriormente, quando Arrascaeta foi desfalque ao se juntar à seleção uruguaia em datas-Fifa.
Revelado pelo Fluminense como armador, Gerson atuava nesta posição na Roma, da Itália, antes de chegar ao Rubro-Negro. Seu recuo para o cargo de volante foi opção de Jesus.
Mas o treinador tem outras opções no banco para o lugar de Arrascaeta. Reinier seria titular sem problemas, mas só estará com o clube até dia 15, quando se junta à seleção sub-17 para disputar o Mundial. Berrío entraria se Éverton Ribeiro fosse o armador, mas Jesus não gosta de fazer duas trocas de posição no mesmo setor. E ainda há Vitinho, que está longe da melhor fase.
Share this content: