Gerson exalta raça do Flamengo e comemora classificação na Libertadores

O Flamengo garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa Libertadores, mesmo sendo derrotado por 1 a 0 pelo Bolívar (BOL) nesta quinta-feira (22), em La Paz. Após o término do jogo, Gerson comentou sobre o resultado e ressaltou a dificuldade de jogar a uma altitude de 3.640 metros acima do nível do mar.

— *Estou com muita dor de cabeça, mas é Flamengo e dei o meu máximo. Inclusive, ao levantar a perna no final da partida, senti a posterior, mas acredito que tenha sido mais por causa das cãibras. Fomos guerreiros. É preciso parabenizar o time. Perdemos o jogo, mas não foi fácil. É desafiador jogar aqui (La Paz). Apenas quem passa por isso consegue explicar. Podem dizer que perdemos e tudo mais, mas estamos classificados* — afirmou Gerson, logo após a partida, ainda no campo.

Enfrentando o Bolívar, o Flamengo teve que superar não apenas o time boliviano, mas também a altitude de 3.640 metros acima do nível do mar. Este fator dificulta o desempenho das equipes que não estão habituadas a jogar em tais condições.

Além disso, o Flamengo entrou em campo com sete desfalques. Matías Viña, Wesley, Allan, Arrascaeta, Everton Cebolinha, Gabigol e Pedro não estavam presentes em La Paz. Por fim, o Mengo é o único time que está envolvido em três competições diferentes, o que acarreta em um calendário bastante apertado.

No jogo de ida, o Flamengo venceu o Bolívar por 2 a 0, com gols de Luiz Araújo e Léo Pereira. Assim, o time rubro-negro, mesmo com sete desfalques e jogando em altitude, teve dificuldades para se manter vivo na disputa. Apesar da derrota por 1 a 0 em La Paz, o Flamengo avançou para as quartas de final, onde enfrentará o Peñarol (URU).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: