Gerson fala sobre faixa de capitão no Flamengo: “Realizei meu sonho de menino”

Encarregado da liderança tanto dentro quanto fora de campo, por meio de discursos antes e depois das partidas, Gerson compartilhou seus sentimentos nesta sexta-feira (17) sobre ser o capitão do Flamengo. Para o meio-campista, é a concretização de um sonho e uma grande honra assumir a braçadeira no clube de seu coração desde a infância.

— *Um amigo meu, que considero como um irmão, me questionou: ‘Você joga no seu time do coração e ainda é o capitão. Você tem noção disso, cara?’. Fiquei refletindo, e por vezes não se tem a real dimensão da grandiosidade disso. É um privilégio* —, afirmou Gerson em uma entrevista para a ‘FlaTV’ nesta sexta-feira (17).

— *Represento meu país, realizei meu sonho de infância de jogar no meu clube do coração e agora tenho a oportunidade de usar a braçadeira que tantos outros jogadores já utilizaram. É uma responsabilidade enorme, porém gratificante. Ao vestir a braçadeira de capitão, você carrega a imagem do clube consigo. É preciso ponderar bastante sobre suas ações, seja dentro ou fora das quatro linhas* —, concluiu o jogador.

Gerson já foi alvo de críticas por parte da torcida do Flamengo. No entanto, o meio-campista deu a volta por cima e se tornou uma peça fundamental para o time rubro-negro. No último sábado (11), contribuiu com uma assistência para o gol de Lorran nos minutos finais do jogo contra o Corinthians, pelo Brasileirão. Em seguida, balançou as redes no confronto diante do Bolívar (BOL), pela Copa Libertadores da América, na vitória por 4 a 0.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: