O capitão do Flamengo, Gerson, é considerado um dos principais atletas do Mengão nesta temporada. Desde seu retorno ao clube, ele se tornou um jogador titular indiscutível e liderou o Rubro-Negro à conquista da Copa do Brasil. Ao celebrar a chegada de 2024, o meio-campista comentou sobre a possibilidade de ter se aposentado devido a um problema renal que enfrentou no início do ano.
‘Era o meu sonho, o sonho dos companheiros. Chegamos na final da competição que perdemos em 2023 e conseguimos ser campeões. Foi um ano diferente, né? Um ano em que eu poderia parar de jogar futebol, acaba que o ano tem reviravolta e eu volto sendo capitão do meu time de coração, sendo campeão e levantando uma taça. Para mim é um privilégio. Quero sempre colocar meu nome ainda mais na história do Flamengo’, disse Gerson, em entrevista à ‘FlaTV’.
Em fevereiro deste ano, durante o Campeonato Carioca, Gerson foi diagnosticado com hidronefrose nos rins. Devido a uma infecção grave, o camisa 8 esteve à beira de ter que encerrar sua carreira. No entanto, a cirurgia foi realizada com sucesso e o meio-campista se recuperou completamente. Ademais, ele se tornou um dos destaques do Flamengo em 2024.
Graças ao seu desempenho na temporada, o Flamengo pode enfrentar uma nova preocupação na próxima janela de transferências em janeiro. Isso se deve ao interesse do Liverpool (ING) em Gerson, conforme informações do jornalista Julio Miguel Neto, que revela que o clube inglês está preparando uma proposta de, no mínimo, 25 milhões de euros (R$ 154 milhões na cotação atual). A expectativa é que o time inglês oficialize a oferta no início de 2025.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: