Gerson faz elogios a Zico, ídolo do Flamengo: ‘O homem é incrível’

Gerson é um dos atletas mais queridos pela torcida do Flamengo nos dias atuais. Contudo, mesmo em meio a essa ‘fama’, o meio-campista demonstra sua admiração por Zico, considerado o maior ídolo da história do clube. Em uma entrevista, o atual capitão do time rubro-negro fez grandes elogios ao eterno camisa 10 da Gávea e, ainda, compartilhou a emoção de ter recebido o título do Carioca das mãos do ‘Galinho de Quintino’.

_— Ele (Zico) não é só o meu maior ídolo, como de toda torcida do Flamengo. Para mim, é uma honra e um privilégio receber o troféu das mãos dele. É até difícil falar do Zico. Antes de eu puxar a taça, eu fiz um sinal de reverência para ele -_, finalizou, antes de completar:

_— Não tenho essa intimidade toda com ele, mas é sempre gratificante ter o ‘Galinho’ perto da gente. O homem é extraordinário. Gostaria de ter tido a oportunidade de jogar ao seu lado. Seria muito mais fácil, pois bastaria tocar a bola para ele que ele decidiria -_, concluiu Gerson durante a festa de premiação da FERJ na quinta-feira (27).

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) prestou uma homenagem a Zico nesta edição atual do Carioca. Assim, o troféu do campeonato recebeu o nome do maior ídolo do Flamengo. No fim das contas, as duas taças do torneio foram conquistadas pela Gávea, já que o Mengão venceu a Guanabara e o Estadual contra Maricá-RJ e Fluminense, respectivamente.

Gerson está vivendo um dos melhores momentos de sua carreira. Neste início de ano, o camisa 8 já conquistou três títulos como capitão do Flamengo e foi convocado para a Seleção Brasileira. Na premiação do Carioca, o ‘Coringa’ foi eleito o craque do campeonato, além de receber o prêmio de melhor meio-campista.

Atualmente, Gerson continua se recuperando de dores na coxa esquerda. Devido a essa situação, o meio-campista não estará à disposição de Filipe Luís para a estreia do Flamengo contra o Internacional no Brasileirão. A partida está marcada para este sábado (29), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: