Flamengo praticamente não atacou no segundo tempo
Gerson salvou o Flamengo! O ‘Coringa’ marcou o gol da vitória rubro-negra por 3 a 2, com um tento aos 48 minutos do segundo tempo, contra o Coritiba. A partida aconteceu no Estádio Couto Pereira, no Paraná. Robson abriu o placar para os mandantes, Gabigol e Arrascaeta viraram ainda no primeiro tempo. Com 30 segundos da etapa final, Edu marcou para os paranaenses, em falha inacreditável de Fabrício Bruno.
Com o resultado, o Flamengo subiu para 35 pontos e fica em terceiro, após 20 rodadas. A diferença para o líder Botafogo caiu para 13. Já o Coritiba parou com 15 e segue na penúltima colocação. O próximo jogo será contra o Internacional, no próximo sábado (26), no Maracanã, com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.
Para o jogo deste domingo (20), Jorge Sampaoli praticamente repetiu a equipe que venceu o Grêmio, por 1 a 0, pela Copa do Brasil. A única mudança foi na lateral direita, com a volta de Wesley, no lugar do lesionado Guillermo Varela. No mais, outros dez atletas que garantiram o Flamengo na final do mata-mata nacional atuaram no Couto Pereira.
CORITIBA ABRE O PLACAR, MAS FLAMENGO VIRA NO PRIMEIRO TEMPO
Mesmo fora de casa, o Flamengo começou em cima do Coritiba. Arrascaeta e Bruno Henrique fizeram boa jogada pela esquerda, e Gabigol recebeu, livre, dentro da área, mas chutou desequilibrado, para fora, logo no primeiro minuto. O uruguaio deu a segunda finalização da partida, aos nove, mas por cima da meta.
O Coritiba tinha uma estratégia clara no jogo: bola longa nas costas de Filipe Luís. Em várias oportunidades, o time da casa lançou Robson na ponta direita. Em uma delas, o atacante foi derrubado na área pelo lateral, e Raphael Claus, árbitro da partida, marcou pênalti. O próprio Robson bateu e abriu o placar, aos 14 minutos.
Logo depois, a cena se repetiu, dessa vez a favor do Flamengo. Fabrício Bruno deu lindo passe para Wesley, nas costas do lateral esquerdo do Coritiba, e o rubro-negro foi derrubado na área. Claus seguiu o critério e assinalou o pênalti. Gabigol bateu forte e saiu para o abraço: empate no Couto Pereira, aos 19′.
Com 28 minutos, o Flamengo perdeu grande chance de virar o marcador. Bruno Henrique ganhou pela esquerda e novamente achou Gabigol na área. O camisa 10 pegou de primeira e explodiu o travessão. No rebote, a bola sobrou limpa para o Wesley, que tentou finalizar de primeira, mas ‘espirrou o taco’, desperdiçando grande oportunidade.
Melhor no jogo, o Flamengo na frente do placar era questão de tempo. E veio aos 30 minutos. Bruno Henrique fez grande jogada em velocidade e cruzou na área. Victor Hugo, que poderia mandar para o gol, viu bem Arrascaeta e escorou de cabeça para o camisa 14. O uruguaio, da pequena área, só empurrou para as redes, sem dificuldades.
O jogo pegava fogo! Aos 34 minutos, o Coritiba quase marcou. Edu cabeceou livre de cabeça, Matheus Cunha salvou em cima da linha, e no rebote a bola bateu no braço de Wesley. O time mandante pediu pênalti, mas o lateral rubro-negro nem viu a ‘pelota’, em claro toque involuntário. Com 38′, um ‘bombardeio’ do Fla. Victor Hugo e Léo Pereira tiveram a chance de marcar, após confusão dentro da área de ataque.
Precisando da vitória, o Coritiba foi para cima e dava espaços para o contra-ataque. Aos 42, Bruno Henrique e Gabigol fizeram dois contra um na zaga adversária, mas o camisa 27 finalizou em cima do goleiro. No minuto seguinte, quase empate do time paranaense. Gerson vacilou na saída de bola, e Edu ficou cara a cara com Matheus Cunha, que salvou o Mengo. Fim do movimentado primeiro tempo em Curitiba!
SEGUNDO TEMPO DE MUITOS ERROS
O segundo tempo mal começou, e o Coritiba empatou o jogo. Após cruzamento da esquerda, Fabrício Bruno falhou feio, furando dentro da área, e a bola sobrou para Edu, que não teve dificuldades para empurrar para o fundo das redes. O lance aconteceu com apenas 30 segundos da etapa final.
A rápida jogada mudou o cenário da partida. Se o Coritiba planejava atacar no segundo tempo, o gol com 30 segundos fez o time mandante se fechar para defender o empate. O Flamengo teve dificuldades para encontrar espaços na defesa paranaense. Por conta da falta de criatividade do Mengo, Jorge Sampaoli mandou a campo Everton Ribeiro e Ayrton Lucas, nas vagas de Victor Hugo e Filipe Luís, aos 16 minutos.
Aos 22 minutos, Gerson cometeu falta dura perto da área rubro-negra e recebeu cartão amarelo, o terceiro do ‘Coringa’, que será desfalque contra o Internacional, na próxima rodada do Brasileirão. Na cobrança, o Coritiba isolou, sem sustos para Matheus Cunha. Até este momento da partida, o Flamengo estava zerado em finalizações no segundo tempo.
Na etapa complementar, o Flamengo abusava nos erros na saída de bola, desperdiçando diversos passes no campo de defesa. No entanto, Sampaoli mexeu no ataque. Aos 25′, saiu Gabigol e entrou Luiz Araújo. No primeiro lance após a alteração, ocorreu o primeiro chute do Fla depois do intervalo: Bruno Henrique, de voleio, mas a bola foi para fora.
Sem conseguir jogar, Sampaoli seguia contando com o banco de reservas para tentar mudar o jogo. Aos 36 minutos, entraram Pedro e Thiago Maia, nos lugares de Bruno Henrique e Erick Pulgar. O camisa 9 logo participou de uma boa chance do Flamengo. Após tabela com Everton Ribeiro, Luiz Araújo recebeu livre da direita, mas finalizou por cima, aos 37′. Nos instantes finais do jogo, o Coritiba ainda chegou duas vezes com perigo, mas não conseguiu a virada. Final, 2 a 2.
PRÓXIMO JOGO
Sem compromisso no meio de semana, o Flamengo volta a campo no próximo sábado (26), contra o Internacional, no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília). Existe a possibilidade de o time gaúcho jogar com uma equipe alternativa, já que encara o Bolivar (BOL), nos dias 22 e 29 de agosto, pela Copa Libertadores da América.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2X3 FLAMENGO
Competição: Campeonato Brasileiro – 20ª rodada
Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba-PR
Data: 20 de agosto de 2023 (domingo)
Gol: Robson 14’/1º, Gabigol 19’/1º, Arrascaeta 30’/1º, Edu 1’/2º, Gerson 48’/2º
Coritiba: Gabriel, Diogo Batista, Kuscevic, Henrique e Jamerson; Fransérgio, Bruno Gomes e Sebastián Gomez; Marcelinho Moreno, Robson e Diogo Oliveira. Técnico: Thiago Kosloski.
Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Erick Pulgar, Victor Hugo, Gerson; Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli.
Share this content:
O Jogo das Estrelas, considerado o maior evento beneficente do Brasil, se aproxima de sua…
Atualmente, o volante Erick Pulgar possui um contrato com o Flamengo que é válido até…
O Flamengo deu início às suas movimentações no mercado de transferências, com foco na próxima…
Filipe Luís alimenta o desejo de contar com Martinelli no Flamengo. O jogador de meio-campo,…
O mercado do futebol está em plena efervescência, com movimentações que incluem transferências, empréstimos e…
Na última quarta-feira (18), Luiz Eduardo Baptista assumiu a presidência do clube. Além disso, Flávio…
This website uses cookies.