Gerson marca nos últimos instantes, Fla diminui diferença para liderança e mantém esperança pelo Brasileirão

O Flamengo conquistou a vitória sobre o Athletico-PR neste domingo (29) pelo placar de 1 a 0, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, o Rubro-Negro encerra a rodada somando 48 pontos, com um jogo a menos por disputar. Além disso, a equipe se encontra na quarta posição da tabela, nove pontos atrás do líder Botafogo.

A equipe rubro-negra iniciou o jogo com maior posse de bola e mais finalizações. Nos primeiros dez minutos de partida, o Flamengo finalizou três vezes, uma delas no gol. Além disso, manteve 79% de posse de bola em relação ao Athletico-PR. Diante disso, o time adversário tentava aproveitar os contra-ataques no Maracanã.

A primeira oportunidade relevante do Flamengo surgiu aos 19 minutos, com Gabigol. No entanto, o árbitro assinalou impedimento do camisa 99. Logo em seguida, aos 21 minutos, Wesley chegou próximo da área e finalizou em direção ao gol rubro-negro. No entanto, Mycael realizou uma defesa espetacular.

Apesar da superioridade na posse de bola, o Flamengo enfrentava dificuldades na construção das jogadas e na finalização em direção ao gol. O principal entrave da equipe era no meio-campo, uma vez que faltavam jogadores com habilidades criativas, haja vista que Arrascaeta e De La Cruz estavam no banco de reservas.

Por outro lado, a torcida demonstrava apoio aos jogadores do Flamengo durante o primeiro tempo. Antes do início da partida, os torcedores protestaram nas arquibancadas, porém, após o apito inicial do árbitro, as vaias deram lugar a cânticos de incentivo.

A outra grande oportunidade do Flamengo surgiu com Gerson. O volante arriscou um chute de fora da área aos 42 minutos da primeira etapa, porém, o goleiro realizou uma defesa brilhante no Maracanã. Com isso, o primeiro tempo encerrou em empate sem gols.

O Flamengo retornou para o segundo tempo sem alterações, indicando a decisão de Tite em manter a formação inicial em busca da vitória contra o Athletico-PR. Da mesma forma, o adversário também não promoveu mudanças na equipe.

Apesar do domínio na posse de bola, o Flamengo não conseguia ameaçar o gol do Athletico-PR. Por outro lado, a equipe adversária finalizou pelo menos uma vez nos primeiros 15 minutos da segunda etapa, porém, sem representar perigo para Rossi. Assim, o segundo tempo transcorria com poucas oportunidades até então, levando a críticas por parte da torcida em relação aos jogadores e ao técnico Tite.

Diante de algumas vaias da torcida do Flamengo, Tite optou por alterar a escalação da equipe. Dessa forma, Plata, Alcaraz e Ayrton Lucas deixaram o campo para dar lugar a Arrascaeta, Alex Sandro e Bruno Henrique. Com essa mudança, os torcedores voltaram a apoiar a equipe em busca da vitória.

Posteriormente, De La Cruz e Léo Pereira também foram acionados. O Flamengo intensificou a pressão sobre o Athletico-PR pelas laterais, porém, não conseguia finalizar a gol ou realizar cruzamentos eficazes. Com isso, a equipe paranaense se organizava para contra-atacar.

‘GOL DO FLAMENGO! Gerson se elevou na grande área sozinho e balançou as redes, garantindo a vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR no Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o Mais Querido reassumiu a quarta posição na tabela, somando 48 pontos.’

Flamengo: Rossi, Wesley, David Luiz, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Pulgar, Carlos Alcaraz e Gerson; Plata, Matheus Gonçalves e Gabigol. Técnico: Tite.

Athletico-PR: Mycael, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Gamarra; Erick, Cristian e Cuello; Zapelli, Canobbio, Esquivel e Pablo. Técnico: Lucho Gonzalez.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: