Gerson motiva jogadores antes de goleada no Vasco afirmando que o Maracanã é do Flamengo

O Flamengo não demonstrou respeito ao Vasco e impôs uma contundente vitória de 6 a 1 sobre o rival cruzmaltino, no último domingo (02), no Maracanã. Antes de um clássico com o time de São Januário, uma grande motivação tomou conta do vestiário rubro-negro. Durante a preleção, Gerson proferiu um discurso enérgico para incentivar seus colegas de equipe.

— Só que motivação, minha maior motivação é quando eu levanto, papai do céu me dá mais uma oportunidade. Temos oportunidades de fazer o que amamos, em um dos maiores clubes do Brasil e do mundo, e em um dos maiores estádios do mundo. Acho que não há motivação melhor do que essa. O jogo será desafiador, nós sabemos disso. O ambiente lá fora está tenso, mas aqui dentro reina a tranquilidade. O ritmo, quem dita somos nós – iniciou.

— Hoje, o mando de campo é deles, mas a casa é nossa. Quem comanda somos nós, o Maracanã pertence ao Flamengo. Vamos provar isso dentro de campo. Não basta apenas falar, é preciso demonstrar no campo. Hoje será mais um dia em que faremos um grande jogo… Vamos poder voltar para casa de cabeça erguida e em paz -, concluiu.

O Vasco até tentou, e com Vegetti abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo. No entanto, o Flamengo não se abalou e, ainda na primeira etapa, buscou a virada, com gols de Cebolinha, Pedro e David Luiz. Já no segundo tempo, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol selaram a maior goleada do Mengão sobre o time cruzmaltino na história: 6 a 1.

Com Gerson disponível, o próximo desafio do Flamengo acontece somente em 13 de junho. Nesse dia, os comandados de Tite enfrentarão o Grêmio, às 20h (horário de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. É importante ressaltar que o elenco rubro-negro iniciará os preparativos para o confronto na próxima quinta-feira (06), após três dias de descanso.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: