O Flamengo e o Palmeiras empataram em 0 a 0 no último domingo (21), em São Paulo, durante a terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida, Tite optou por colocar Gerson no meio de campo no segundo tempo, enquanto De La Cruz jogou pela ponta direita. Em uma coletiva de imprensa, o técnico rubro-negro falou sobre a escolha de titularidade entre os dois jogadores no meio de campo.
— Nesse jogo específico foi o inverso, o Gerson entrou por dentro e o De La Cruz com a flutuação, algo que ele já fez na seleção do Uruguai. Porém são jogadores que podem ser utilizados em mais de uma função, a gente tem esse entendimento do jogo e respeita muito isso para ver o que o jogo pede. Nós tentamos sempre estar tendo recursos para que possamos não só entender o jogo, mas desenvolver soluções ofensivas nesse caso -, destacou.
É importante destacar que De La Cruz teve um desempenho melhor no meio de campo do Flamengo após a lesão de Gerson. O volante ficou mais de um mês afastado dos gramados devido a um problema no rim, e assim, o uruguaio assumiu a posição titular ao lado de Pulgar.
Para o próximo jogo contra o Bolívar (BOL), na quarta-feira (24), a expectativa é de que De La Cruz retorne ao time titular do Flamengo no meio de campo. Com isso, Gerson provavelmente ficará no banco de reservas, como opção para o segundo tempo. É importante lembrar que a partida contra o time boliviano será realizada em La Paz, a 3.600 metros acima do nível do mar.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: