Gerson passa por tratamento especial antes da estreia do Flamengo contra o Deportivo Táchira na Libertadores

O meio-campista Gerson não participou da partida do Flamengo no último sábado (29) contra o Internacional devido a dores musculares na coxa esquerda. Em razão dessa situação, o jogador de número 8 recebeu um tratamento especial durante a reapresentação do elenco nesta segunda-feira (31). O objetivo é garantir que o ‘Coringa’ esteja disponível para o técnico Filipe Luís na estreia do Mengão na Libertadores, que ocorrerá contra o Deportivo Táchira (VEN), na quinta-feira (03).

Segundo o cronograma estabelecido pelo Departamento Médico do Flamengo, Gerson realizou atividades específicas e individuais nesta segunda-feira (31). Além dos exercícios de força na academia do CT, o atleta também se apresentou ao campo, sob a supervisão da equipe de preparação física do clube.

Antes da estreia do Flamengo no Brasileirão, Gerson foi convocado para a Seleção Brasileira e foi nessa equipe que o ‘Coringa’ apresentou sinais de desgaste muscular. Durante a partida contra a Colômbia, o jogador do Mengão teve que deixar o campo ainda no primeiro tempo, sob suspeita de lesão na coxa. No entanto, após a realização de exames médicos, foi constatado que não houve contusão na área.

Diante desse cenário, Gerson foi desconvocado e retornou ao Flamengo. No Rubro-Negro, o Departamento Médico também não identificou lesão no atleta. Para proporcionar um descanso ao jogador, o técnico Filipe Luís optou por não escalá-lo na estreia do Fla no Brasileirão, que terminou em empate de 1 a 1 com o Internacional, no Maracanã.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: