Gerson precisou ser convencido pela comissão técnica a ficar no banco antes do jogo contra o São Paulo

O meio-campista Gerson foi um dos jogadores titulares do Flamengo poupados no jogo contra o São Paulo, no Morumbi. A estratégia da comissão técnica rubro-negra era proporcionar descanso aos principais atletas visando o confronto com o Palmeiras, considerado crucial na Copa do Brasil. Apesar dessa abordagem, o número 8 do Mengão teve que ser persuadido a permanecer no banco de reservas neste sábado (03).

De acordo com informações do repórter Richard Souza, da TV Globo, a comissão técnica do Flamengo enfrentou certa dificuldade para preservar Gerson diante do São Paulo. Mesmo com os profissionais explicando a importância da gestão de minutos e já pensando na transição para o gramado do Allianz Parque, o jogador desejava começar a partida. Ao final, ele entrou no segundo tempo no lugar de Bruno Henrique.

Apesar de desafiar a orientação da comissão técnica, Gerson demonstrou grande envolvimento durante o jogo. Da reserva, o jogador mostrou-se agitado durante as ações em campo no Morumbi.

Na temporada de 2024, Gerson tem se destacado como um dos principais jogadores do Flamengo. Além de boas performances em campo, o meio-campista tornou-se um dos líderes da equipe. Atualmente, ele é o capitão do time e responsável pelos discursos motivacionais no vestiário antes dos jogos.

Apesar de ter iniciado como reserva contra o São Paulo, Gerson retornará ao time titular do Flamengo diante do Palmeiras. A partida contra o alviverde está marcada para quarta-feira (07), às 20h (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela fase de oitavas da Copa do Brasil. Com a vitória por 2 a 0 no primeiro jogo, o Rubro-Negro pode sofrer uma derrota por até um gol de diferença e ainda assim avançar para as quartas de final do torneio.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: