Gerson quase foi cortado horas antes de jogo do Flamengo contra Corinthians devido a doença

O meio-campista Gerson teve mais uma atuação destacada com a camisa do Flamengo nesta temporada. Durante o empate em 0 a 0 com o Corinthians, o jogador foi o principal responsável pelo meio-campo rubro-negro e teve um papel crucial na classificação da equipe para a final da Copa do Brasil. Apesar disso, Gerson quase ficou de fora do confronto deste domingo (20).

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande, Gerson acordou com sintomas graves, como febre e fortes dores de cabeça, o que o impossibilitaria de jogar pelo Flamengo na decisão da Copa do Brasil.

No entanto, a três horas do início da partida na Neo Química Arena, o Departamento Médico do clube agiu rapidamente e administrou soro, vitamina C e outros medicamentos na veia de Gerson. Com uma melhora significativa, o camisa 8 foi escalado como titular pelo Flamengo.

Dentro de campo, Gerson demonstrou um desempenho impressionante, mesmo após ter passado mal horas antes do jogo. O jogador assumiu a liderança e se destacou desde os primeiros minutos do confronto. Com a expulsão de Bruno Henrique no primeiro tempo, Gerson e o restante da equipe tiveram que se esforçar ainda mais. Mesmo com as adversidades, o atleta conseguiu atuar os 90 minutos no empate sem gols entre Flamengo e Corinthians.

Com a vantagem no placar agregado, o Flamengo assegurou sua vaga na final da Copa do Brasil. O adversário na grande decisão será o Atlético-MG, com os jogos marcados para os dias 03 e 10 de novembro. A definição dos mandos de campo ocorrerá nesta quinta-feira (24), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: