Gerson está se preparando para deixar o Rio de Janeiro e embarcar rumo à Rússia. O Zenit, da Rússia, efetuou o pagamento da multa rescisória referente ao jogador do Flamengo e, agora, aguarda a chegada do meio-campista nos próximos dias. Dessa forma, Gerson organizou uma festa privada para se despedir de seus colegas do Mais Querido.
O clima entre Gerson e a diretoria rubro-negra esfriou após o jogador aceitar a proposta do clube russo. Não é surpreendente que o meio-campista não tenha comparecido ao CT Ninho do Urubu neste sábado (05) para se despedir dos colegas e funcionários do clube. Em contrapartida, o camisa 8 realizou uma festa de despedida, que contou com a presença de Wesley, Joshua, Léo Pereira, Evertton Araújo, Lorran, Arrascaeta e Bruno Henrique.
Titular indiscutível na equipe de Filipe Luís, Gerson atuava em duas funções distintas no Flamengo: como volante, à frente de Pulgar, ou aberto na ponta direita. Para a posição de meio-campo, o Mengão conta com alguns jogadores disponíveis, como De La Cruz, Allan, Evertton Araújo e Jorginho. Por outro lado, Filipe Luís tem Gonzalo Plata e Luiz Araújo como opções que atuam na extremidade do campo.
Apesar do desejo de manter Gerson, o Flamengo não conseguiu evitar a saída do meio-campista, uma vez que o Zenit pagou a multa rescisória. Assim, o Mais Querido recebeu 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões na cotação atual) do clube russo. Agora, o camisa 8 viajará nos próximos dias para ser oficialmente apresentado como o novo reforço da equipe.
Gerson entrou em campo com a camisa do Flamengo pela última vez no domingo (29), contra o Bayern de Munique, na Alemanha, durante as oitavas de final do Mundial de Clubes. O meio-campista foi um dos destaques do Mengão no torneio, participando de três das quatro partidas disputadas. Na rodada final da fase de grupos, contra o Los Angeles FC, dos Estados Unidos, o ‘Coringa’ não jogou apenas porque estava ‘pendurado’.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: