O meia Gerson avalia uma nova e pomposa proposta financeira oferecida pelo Olympique de Marselha, da França, e pode ter se despedido do Flamengo na final do Estadual, contra o Fluminense.
O clube francês ajustou a oferta salarial depois de o jogador não se empolgar tanto com a primeira investida, e chegar a ouvir uma promessa de aumento do Flamengo.
Agora, Gerson deve fechar um contrato de cinco anos e receber no total 15 milhões de euros (quase R$ 100 milhões), do Olympique, que faz muita força para fechar a negociação.
O técnico Jorge Sampaoli, que fez o pedido de contratação, já ligou para Gerson e está otimista por um anúncio oficial em breve.
Com isso, é possível que o meia sequer enfrente o Vélez, na quinta-feira, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.
O Flamengo já havia dado sinal verde para a proposta de compra, de 25 milhões de euros mais bonificações, incluindo percentual de até 20% mantido para o caso de venda futura do atleta de 24 anos. No entanto, ainda tenta obter os últimos benefícios antes de aceitar o acordo com o Olympique de forma oficial.
“O pai do Gerson trouxe há 20 dias uma proposta da França e estamos conversando. Flamengo já recusou uma ou duas ofertas. Se a proposta fosse interessante, Flamengo já teria vendido. E que fique claro que não fomos ao mercado pra vender ninguém”, declarou nesta segunda-feira o vice de futebol Marcos Braz.