No último domingo, Gerson retomou a prática de exercícios físicos, porém de maneira gradual, uma vez que ainda está em processo de recuperação. No início do mês, o volante passou por uma cirurgia após ser diagnosticado com hidronefrose e infecção renal.
Agora, Gerson iniciará o processo de retorno às atividades no Ninho do Urubu. O plano é que ele comece na academia e, posteriormente, os médicos do Flamengo irão avaliá-lo constantemente, com o intuito de acompanhar a evolução do jogador.
Dessa forma, a expectativa é que Gerson seja integrado às atividades da equipe do Flamengo à medida que avança em sua recuperação. Na última sexta-feira, ele teve o cateter das vias urinárias removido e deu o primeiro passo rumo ao retorno gradual.
Desde a vitória por 3 a 0 sobre o Bangu, em fevereiro, Gerson não atua pelo Flamengo. Após queixar-se de dores, o jogador foi hospitalizado três dias após retornar de Sergipe. O meio-campista foi diagnosticado com hidrofenose e passou por cirurgia no início de março.
É importante ressaltar que Gerson será desfalque do Flamengo nas finais do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu, nos dias 30 de março e 07 de abril. Além disso, o camisa 8 ficará de fora dos primeiros jogos do Mais Querido na Libertadores e no Brasileirão.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: