Gerson teve que passar por uma cirurgia no começo do ano para corrigir um problema renal, o que o manteve afastado do Flamengo por dois meses. No entanto, o meio-campista rubro-negro revelou nesta sexta-feira (17) que enfrentou riscos de não conseguir continuar jogando futebol devido ao problema de saúde e destacou a emoção do médico do clube carioca após o período.
— *Afeta psicologicamente. Estava bem em um dia, de repente me senti mal, fui para o hospital, fui internado duas ou três vezes. Passei a dar mais importância à vida. Ficava no telefone quase 24 horas. Não sou médico, não tenho esse conhecimento, mas até o último dia que fui ao hospital para tirar o cateter… Agradeço a todos os médicos, doutor Marcelo (Soares), (Márcio) Tannure e agradeço especialmente ao Bassan (Fernando). Foi uma situação que me surpreendeu. Quando tirei o cateter para ir para casa, o Bassan se emocionou e meio que chorou, e eu perguntei: ‘Por quê?’* —, disse Gerson, durante programa da ‘FlaTV’.
— *Ele me disse: ‘Muitas pessoas estavam achando que sua cirurgia seria simples, e eu estava com medo de ter que te dar a notícia de que você não poderia mais jogar futebol’. Porque talvez eu tivesse que retirar o rim, já que estava em uma situação grave, mas eu não sabia. Agradeço a Deus por mais essa oportunidade de me permitir fazer o que mais amo na vida* —, concluiu.
Gerson vinha sofrendo fortes dores abdominais desde o início do ano. No final de fevereiro, o meio-campista rubro-negro foi diagnosticado com uma infecção renal, chamada hidronefrose. Como resultado, o ‘Coringa’ teve que passar pelo procedimento cirúrgico imediatamente, no Rio de Janeiro. O jogador ficou fora dos campos por dois meses.
Apesar das críticas da torcida do Flamengo, Gerson tem sido fundamental para o técnico Tite nos últimos jogos. O meio-campista deu uma assistência para Lorran marcar o segundo gol contra o Corinthians, no último sábado (11). Em seguida, ele mesmo marcou o primeiro gol do Mengo na vitória por 4 a 0 sobre o Bolívar (BOL), pela Copa Libertadores da América.
Com Gerson disponível, o Flamengo só volta a jogar na próxima quarta-feira (22). O time rubro-negro enfrentará o Amazonas, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Amazônia, em Manaus, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: