O Flamengo permanece invicto no Mundial de Clubes, apresentando 100% de aproveitamento e um desempenho satisfatório nos dois confrontos realizados contra o Espérance de Tunis (TUN) e o Chelsea (ING). Parte da estratégia da equipe rubro-negra envolve o meia Gerson, que tem sido uma peça fundamental. O jogador, que veste a camisa 8, se destaca em rankings entre todos os atletas brasileiros participantes da Copa do Mundo.
Conforme o perfil ‘R10 Score‘, Gerson lidera em diversos aspectos tanto ofensivos quanto defensivos. O meia do Flamengo é o primeiro em finalizações, com três, e em dribles corretos, com quatro. Ademais, o ‘Coringa’ ocupa a primeira posição em duelos vencidos no chão, com 14, e em disputas de bola, com 16.
Gerson é uma peça essencial para o técnico Filipe Luís no Flamengo. O atleta rubro-negro desempenha funções variadas dentro do esquema tático do treinador. Ele pode atuar em sua posição original no meio de campo, como volante, mas também se destaca pela ponta direita. Nos jogos contra o Espérance de Tunis e o Chelsea, o craque atuou aberto pelo lado.
Antes de embarcar para os Estados Unidos, Gerson foi alvo de protestos por parte da torcida do Flamengo. Isso se deve ao fato de que o jogador está próximo de concretizar um negócio e finalizar uma transferência para o Zenit, da Rússia. Assim, parte da Nação pediu a saída do meia durante este período.
O Zenit (RUS) informou ao Flamengo que acionará a multa rescisória de 25 milhões de euros (R$ 159 milhões na cotação atual) para efetivar a compra do volante. Além disso, o clube de São Petersburgo já chegou a um entendimento com Gerson sobre questões financeiras e duração do contrato.
Portanto, com Gerson à disposição, o Flamengo se prepara para o último jogo da fase de grupos do Mundial de Clubes. A equipe, sob a direção do técnico Filipe Luís, enfrentará o Los Angeles FC (EUA) nesta terça-feira (24), às 22h (horário de Brasília), em Orlando.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: