Por: Rodrigo Lima
Na derrota do Flamengo por 3 a 0 para o Cuiabá, no último domingo (06), Jorge Sampaoli não teve Arrascaeta à disposição, que cumpria suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Sem poder contar com o camisa 14, o treinador escalou Gerson em função mais adiantada no meio de campo do Fla. Ao ser escalado na posição do uruguaio, o ‘Coringa’ teve atuação ‘apagada’ na Arena Pantanal.
O Coluna do Fla é o representante do Fla na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título
Permanecendo em campo por 82 minutos, Gerson pouco foi efetivo no meio de campo do Flamengo. Ao todo, o camisa 20 deu um passe decisivo, porém, não conseguiu criar chances de gols. Além disso, o atleta não desarmou, nem interceptou e, de sobra, ainda perdeu seis bolas.
Importante frisar que a posição em que Gerson atuou no jogo contra o Cuiabá, no último domingo (06), não é novidade para o atleta. Nos tempos de Olympique de Marselha (FRA), quando era comandado por Sampaoli, o jogador era escalado em diversas posições, dentre elas, o de meia armador do time francês.
Além de Gerson, o time do Flamengo também teve uma atuação bastante ‘apagada’. Com isso, o Cuiabá venceu o confronto, encerrando com uma sequência de 11 jogos de invencibilidade do Rubro-Negro na temporada. Em busca de voltar a triunfar no Brasileirão, o Fla recebe o São Paulo, no próximo domingo (13), no Maracanã. A partida será válida pela 19ª rodada da competição nacional.
Antes desse confronto, porém, o Flamengo foca as atenções no duelo decisivo pela Libertadores da América. Nesta quinta-feira (10), o Mengo enfrenta o Olimpia (PAR), em partida de volta da competição continental. O embate acontece às 21h (horário de Brasília), no Defensores del Chaco, no Paraguai. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, na voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube.
Share this content: