Rodolfo Landim deixará a presidência do Flamengo ao término da temporada. Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, assumirá o cargo, uma vez que foi eleito. Contudo, Landim e seus aliados não estão inclinados a iniciar o processo de transição entre as administrações.
Conforme informações do jornalista Venê Casagrande, a gestão de Rodolfo Landim pretende postergar o início do processo de transição para após o dia 18 de dezembro, data em que Bap tomará posse da presidência, na próxima segunda-feira (18).
É crucial ressaltar que não existe uma norma no estatuto do Flamengo que obrigue Landim a iniciar a transição neste momento. Assim sendo, o atual presidente não está cometendo nenhuma irregularidade, embora esteja dificultando o início do trabalho de Bap no clube Rubro-Negro.
José Boto, atualmente no Osijek (CRO), é o principal candidato para assumir a diretoria do Flamengo. Luiz Eduardo Baptista demonstrou apreço pelo profissional português e já discutiu a possibilidade de tê-lo no clube nos próximos três anos.
A proposta é que José Boto assuma a responsabilidade direta pelo futebol do Flamengo durante os próximos três anos, atuando tanto ao lado de Filipe Luís quanto no mercado de transferências. O dirigente já desempenhou funções na área de scouting do Benfica (POR) e possui a habilidade necessária para identificar bons jogadores.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: