O Flamengo decidiu não prorrogar o contrato com David Luiz, que permanece válido até 31 de dezembro com o clube. No domingo (22), a equipe utilizou suas redes sociais para anunciar a saída do zagueiro. Contudo, a administração de Rodolfo Landim também não optou por estender os contratos do atleta.
Conforme informado pelo Uol Esporte, o Flamengo não tinha a intenção de renovar com David Luiz, mesmo que Rodrigo Dunshee fosse eleito. Apesar disso, Landim e sua equipe não comunicaram o zagueiro sobre a decisão e deixaram essa tarefa para Luiz Eduardo Baptista.
Dessa maneira, coube a Bap procurar David Luiz para informá-lo oficialmente sobre a decisão de não renovação. Assim, no domingo (22), o jogador foi notificado e, logo em seguida, o clube divulgou uma nota para comunicar aos torcedores que o zagueiro não continuará no Flamengo para 2025.
Em síntese, a idade de David Luiz foi um fator considerado, já que o atleta completará 38 anos em abril de 2025. Além disso, o zagueiro possui, atualmente, um dos salários mais elevados do elenco. Mesmo assim, o atleta perdeu a titularidade, visto que jogadores como Léo Pereira, Fabrício Bruno e Léo Ortiz estão em posições de destaque.
Portanto, devido aos custos de manter David Luiz no time, a nova gestão do Flamengo, sob a liderança de Bap, decidiu não renovar com o zagueiro, que agora está sendo alvo de interesse de clubes rivais brasileiros, como Fortaleza e Vasco da Gama.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: