Geuvânio chega com alto salário ao Flamengo para aumentar média de gols e auxiliar Guerrero

Com salário de R$ 1 milhão na China, o atacante Geuvânio chegará por empréstimo de 18 meses ao Flamengo com o clube carioca pagando a metade, mas não haverá custos de aquisição. O jogador foi visto como oportunidade de mercado para aumentar a média de gols do setor de ataque, que hoje conta basicamente com Guerrero como esperança. O peruano custa R$ 900 mil mensais.

No esquema atual, os demais jogadores que jogam pelas pontas e os atletas de meio-campo não fazem número nas finalizações certeiras. Para isso, Geuvânio vem para aliar a velocidade à pontaria na frente do goleiro. Everton, Gabriel, Ederson e até Berrío tem poucos gols no Rubro-Negro. No Santos, Geuvânio fez em 2014 quatorze gols, e em 2015, dez. No Tianjin Quanjian, foram nove ano passado em 29 jogos.

No Flamengo atual, Gabriel marcou no máximo nove gols, em 2014. Everton, por sua vez, fez dez no mesmo ano, sua melhor temporada. Esse ano, já tem cinco. Gabriel apenas dois. Berrío, outro velocista, marcou 17 no Atlético-COL ano passado, mas não se afirmou ainda. O jovem Vinícius Junior ainda não balançou as redes no profissional.

Sem nenhum incontestável, Geuvânio chega com status de titular e formaria o ataque com Guerrero, pela esquerda, enquanto Éverton Ribeiro atuaria pelo lado direito. O atacante desembarcou no Rio nesta quinta-feira, enquanto seus representantes finalizam a rescisão de contrato na China para concretizar o empréstimo, o que deve ser confirmado nesta quinta-feira. Geuvânio, assim como Éverton Ribeiro e Rhodolfo, os últimos reforços, serão regularizados a partir do dia 20, quando abre a janela de transferências internacionais.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/geuvanio-chega-com-alto-salario-ao-flamengo-para-aumentar-media-de-gols-auxiliar-guerrero-21480830.html

Share this content: