O Flamengo venceu o Bahia por 4 a 3 na noite do último domingo (20), em partida da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto foi eletrizante, contando com expulsões, polêmicas e gol no apagar das luzes, porém, o jogo de futebol ficou em segundo plano após o volante Gerson relatar ofensas racistas por parte do atacante Ramirez. Através de redes sociais, o Milan foi mais um clube a se manifestar.
No Twitter, o clube italiano compartilhou publicação feita pelo Flamengo e acrescentou a seguinte mensagem: “Não há espaço para o silêncio na luta contra o racismo. O racismo não tem lugar no futebol, nem em qualquer outro lugar. Tenha orgulho de sua herança, sempre”.
There is no room for silence in the fight against racism. Racism has no place in football, nor anywhere else. Be proud of your heritage, always. https://t.co/qcH7nYiqFP
— AC Milan (@acmilan) December 21, 2020
Vale lembrar que Gerson já teve passagem pelo futebol italiano e foi adversário do Milan. Entre os anos de 2016 e 2019, o ‘coringa’ vestiu as camisas da Roma e também da Fiorentina, tradicionais rivais do clube rossonero, antes de se transferir para o Flamengo.
FLAMENGO E GERSON BUSCAM SOLUÇÕES
Tanto o clube quanto o jogador não se conformam com o ocorrido. A ideia de Gerson, inclusive, é ir à justiça comum para denunciar o ato de Ramirez. Enquanto isso, no caráter esportivo, a CBF foi notificada e já solicitou investigação do STJD, órgão responsável por apurar e julgar tais questões.
Share this content: