Com o Flamengo, a audiência é assegurada! A vitória do Mais Querido sobre o Chelsea (ING) por 3 a 1, de virada, na última sexta-feira (20), quebrou recordes de audiência em todo o Brasil. Dessa forma, o confronto contra os ingleses no Grupo D do Mundial de Clubes se tornou um verdadeiro fenômeno midiático, apresentando números dignos de jogos de Copa do Mundo entre seleções.
No Rio de Janeiro, a Globo registrou 32 pontos entre 15h (horário de Brasília) e 17h01 (horário de Brasília). Portanto, o embate entre Flamengo e Chelsea obteve o melhor desempenho desde Brasil x Camarões na última Copa. Assim, esse resultado representa o dobro do que a emissora havia alcançado anteriormente.
Em São Paulo, o aumento foi de 40%, alcançando 15 pontos. Nacionalmente, os 20 pontos de média representam o melhor resultado desde dezembro de 2022. Essas informações foram divulgadas pelo portal Kantar Ibope.
Se na televisão tradicional o jogo chamou a atenção, no streaming foi de ‘outro patamar’. A CazéTV atingiu a impressionante marca de 4,9 milhões de dispositivos conectados simultaneamente. Assim, superou o recorde estabelecido no dia anterior durante o jogo entre Botafogo e PSG (FRA), que contou com 4,2 milhões de telespectadores.
Além de ter vencido o Chelsea de forma convincente, o Flamengo se tornou o primeiro time classificado para as oitavas de final do Mundial de Clubes, com uma rodada de antecedência. Isso ocorreu porque o Rubro-Negro chegou aos seis pontos e garantiu a primeira colocação do Grupo D.
Agora, o Flamengo muda o foco para o próximo compromisso do Mundial de Clubes. Na próxima terça-feira (24), o Mais Querido enfrentará o Los Angeles FC (EUA) no Estádio Camping World Stadium, em Orlando, a partir das 22h (horário de Brasília), em um jogo para ‘cumprir tabela’.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: