A Rede Globo firmou um acordo com a DAZN, empresa encarregada da comercialização dos direitos de transmissão do Mundial de Clubes 2025. Dessa forma, a emissora passará a veicular todos os jogos do Flamengo na competição, que ocorrerá nos Estados Unidos.
Além das partidas do Flamengo, a Rede Globo também transmitirá os confrontos do Fluminense, Palmeiras e Botafogo. O objetivo da emissora é alcançar a maior audiência possível durante o torneio intercontinental.
A estreia do Flamengo no Mundial de Clubes será contra o Espérance (TUN), no dia 16 de junho. O terceiro jogo, que ocorrerá logo após o duelo com o Chelsea, ainda não possui data e horário definidos. O oponente será definido a partir do confronto entre Los Angeles e América do México, uma vez que o León (MEX) foi eliminado da competição.
A FIFA desclassificou o León do Super Mundial de Clubes, que estava no grupo do Flamengo, no dia 21 de março. Essa decisão ocorreu porque o proprietário da equipe mexicana também é o gestor do Pachuca (MEX), outro clube que está classificado para o torneio.
Entretanto, a entidade máxima do futebol não permite a participação de dois clubes sob a mesma administração no Mundial de Clubes. Essa norma está estipulada no regulamento da competição intercontinental, especificamente no artigo 10.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: