Globo muda estratégia e aposta no Flamengo para derrubar concorrência no Brasileirão

Ao término da 16ªrodada, o​Flamengoassumiu pela primeira vez a liderança do Campeonato Brasileiro.​A vitória por 3 a 0 diante do Ceará, na Arena Castelão, aliada ao empate do Santos por 3 a 3 com o Fortaleza, na Vila Belmiro, fizeram que o time de Jorge Jesus alcançasse os mesmos 33 pontos do Peixe, mas os cariocas vencem no saldo de gols. No próximo domingo (01), às 16h, o Mengão fará um confronto direto diante do Palmeiras, no Maracanã, e a expectativa é de casa cheia.

A quase certeza de recorde de público não acontecerá somente nas cadeiras do estádio, mas também no ibope. Reportagem do​site “Máquina do Esporte”desta segunda-feira (26) informou que a Rede Globo, emissora que detém os direitos de transmissão do Brasileirão, vai exibir Flamengo x Palmeiras para todo Brasil, mesmaestratégia que já vem sendo usada na Libertadores e na Copa do Brasil, com um único duelo transmitido para todas as praças.

process?url=https%3A%2F%2F90min-images-original.s3.amazonaws.com%2Fproduction%2Fflamengo-v-gremio-brasileirao-series-a-2019-5d645e3a55aa31c1eb000001.jpg&filters%5Bcrop%5D%5Bw%5D=0.8888888888888888&filters%5Bcrop%5D%5Bh%5D=1.0&filters%5Bcrop%5D%5Bo_x%5D=0.05714285714285714&filters%5Bcrop%5D%5Bo_y%5D=0.0&filters%5Bquality%5D%5Btarget%5D=80&type= Globo muda estratégia e aposta no Flamengo para derrubar concorrência no Brasileirão

Segundo reportagem, a decisão da Globo em mostrar Flamengo x Palmeiras para todo o Brasil tem relação direta com a partida que o grupo Turner irá exibir no sábado (31) – Athletico-PR x Ceará, na Arena da Baixada. Como o Furacão é o único clube da Série A que não fechou acordo com a emissora para jogos no pay-per-view, a única forma de a TV Globo exibir os paranaenses seria um duelo em rede aberta.

Dessa maneira, na 17ªrodada especificamente, a Globo optou por priorizar o duelo entre Jorge Jesus e Felipão, principalmente por ambas as equipes estarem na briga pelo título. Como citado anteriormente, a tendência éque a emissora consiga voltar a obter bons índices de audiência com o torneio – até o momento, o recorde de ibope em SP aconteceu no clássico entre Corinthians x Palmeiras, exibido às 19h de um domingo, alcançando36 pontos de média e 51% das TVs ligadas. No RJ, Flamengo x Athletico-PR obtiveram 32 pontos de média.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6441773-globo-muda-estrategia-e-aposta-no-flamengo-para-derrubar-concorrencia-no-brasileirao?utm_source=RSS

Share this content: