O Flamengo chegou à terceira derrota em quatro jogos do Brasileirão 2023. Encarando o Athletico Paranaense na Arena da Baixada, o Fla saiu na frente, com gol de Gabigol, mas acabou sofrendo a virada e perdendo por 2 a 1. O tento da vitória do adversário foi marcado aos 35 minutos do segundo tempo, em lance polêmico. Isso porque, antes da finalização de Erick, o goleiro Santos foi nocauteado pelo atacante adversário.
No lance, o lateral Khellven foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para a área. Ao sair para a disputa de bola, o goleiro Santos sofreu uma joelhada na cabeça, por parte do atacante Vitor Roque. Na sequência, a bola sobrou livre para Erick, na entrada da pequena área, que estufou as redes. Sendo assim, apesar de não ter interferido diretamente na ação do goleiro, fato é que houve a infração antes de a bola cruzar a linha.
Santos levou uma JOELHADA na cara, foi tirado da jogada e o gol deveria ser invalidado.
Cadê o VAR? #varmengo #colunadofla pic.twitter.com/6VyD58hFFP
— Simon Lédo (@LedoSimon) May 7, 2023
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Com o choque, Santos ficou desacordado e levou cerca de cinco minutos sendo atendido pela equipe médica do Flamengo. Enquanto isso, jogadores do Fla, como Gabigol e Ayrton Lucas, contestaram o árbitro Raphael Claus, mas o juiz manteve a validação do lance. O VAR, comandado por Thiago Duarte Peixoto, também não assinalou irregularidade no gol.
Com a terceira derrota sofrida em quatro jogos do Brasileirão, o Flamengo agora flerta com a zona de rebaixamento, tendo conquistado apenas três pontos até então. A equipe rubro-negra está na 16ª posição, mas ainda pode piorar, visto que Corinthians e Goiás, que estão em posições inferiores, ainda jogam na rodada. Enquanto isso, o Fla só vai poder se recuperar na próxima quarta-feira (10), quando encara o próprio Goiás, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Share this content: