O Flamengo foi eliminado da Copa Libertadores da América. Na quinta-feira (26), o Rubro-Negro empatou em 0 a 0 com o Peñarol (URU) e deu adeus à competição continental. Para avançar, a equipe carioca precisava marcar gols, visto que havia perdido o primeiro jogo por 1 a 0. No entanto, não conseguiu superar o goleiro Aguerre, que foi o herói da classificação do time uruguaio para as semifinais, mesmo tendo sido reserva do América-MG em 2023.
O titular do gol do Peñarol, Washington Aguerre, teve uma curta passagem pelo clube mineiro em 2023. Após deixar o Querétaro, do México, o goleiro uruguaio chegou ao América-MG sem custos em setembro de 2023. No entanto, teve poucas oportunidades em campo, sendo reserva de Matheus Cavichiol e atuando em apenas dois jogos. Em janeiro, Aguerre se transferiu para a equipe onde tem jogado com frequência.
Nos confrontos de ida e volta das quartas de final, Aguerre foi fundamental fechando o gol e impedindo o Flamengo de marcar. No jogo que resultou na eliminação do Rubro-Negro, no Uruguai, o arqueiro fez seis defesas difíceis.
Com a eliminação da Libertadores, o Flamengo não conseguiu balançar as redes do Peñarol nas quartas de final. Assim, o time carioca mantém o tabu de nunca ter vencido a equipe uruguaia na Libertadores, além de nunca ter marcado gols contra eles na competição continental.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: