Em sua estreia como pentacampeão da Copa do Brasil, o Flamengo exerceu um controle absoluto sobre o Atlético-MG, mas o goleiro adversário teve uma atuação inspirada, semelhante à de Manuel Neuer, e impediu a vitória do time rubro-negro ao defender um pênalti cobrado por David Luiz, além de realizar outras grandes defesas. Dessa forma, a partida terminou empatada em 0 a 0, encerrando a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com esse resultado, o Flamengo se posiciona na quarta colocação, somando 59 pontos e igualando-se ao Internacional. No entanto, o Rubro-Negro leva a vantagem nos critérios de desempate, especificamente no número de vitórias (17 contra 16). Em relação ao líder Botafogo, o time está nove pontos atrás.
O primeiro momento de emoção no jogo ocorreu apenas aos 15 minutos. Após uma boa jogada pelo meio, Bruno Henrique tentou de fora da área, mas a bola passou ao lado direito do goleiro do Atlético-MG. Com 19 minutos, o Flamengo teve uma ótima oportunidade com Michael, que estava completamente livre, mas acabou cabeceando para fora.
Aos 30 minutos, o goleiro do Atlético-MG realizou duas grandes defesas. Primeiro, Bruno Henrique recebeu um passe de Michael e chutou com o pé canhoto; a bola desviou e parecia que iria encobrir Everson, mas o goleiro conseguiu desviar com a ponta dos dedos. Em seguida, a bola sobrou para Matheus Gonçalves, que fez um domínio perfeito e finalizou com força, mas o arqueiro novamente fez a defesa.
Com 33 minutos, Wesley mostrou inteligência ao aproveitar um erro na saída de bola da zaga do Atlético-MG, roubando a bola. Ao entrar na área, Lyanco cometeu falta ao derrubar o jogador do Flamengo, resultando em um pênalti indiscutível. Na cobrança, realizada aos 36 minutos, David Luiz chutou nas mãos de Everson. O goleiro, que foi o destaque da partida, ainda conseguiu defender uma cabeçada de Fabrício Bruno aos 43 minutos.
Nos acréscimos, o Flamengo teve mais duas oportunidades, mas parou no goleiro Everson. Fabrício Bruno chutou de fora da área em direção ao ângulo, mas o goleiro fez uma defesa espetacular. Logo depois, Michael, em uma cabeçada no canto, obrigou o arqueiro a realizar outra grande defesa.
Assim como ocorreu durante todo o primeiro tempo, o Flamengo começou o segundo tempo pressionando. Logo aos cinco minutos, Matheus Gonçalves fez uma bela jogada pela direita, chutou com o pé canhoto e acertou a trave. Em seguida, Wesley, que foi o melhor jogador do Flamengo na partida, arriscou de fora da área, mas por pouco não conseguiu marcar.
O domínio do Flamengo continuou! Aos 18 minutos, após um bate-rebate na área, Michael finalizou cara a cara com o goleiro, mas, surpreendentemente, Everson salvou mais uma vez! Contudo, após muito esforço, o Rubro-Negro começou a mostrar sinais de cansaço na reta final da partida. O Atlético-MG passou a ocupar mais tempo o campo de ataque, mas sem causar grandes sustos ao adversário.
Escalação do Flamengo: Rossi; Fabrício Bruno, David Luiz e Alex Sandro; Wesley, Evertton Araújo, Alcaraz, Matheus Gonçalves e Ayrton Lucas; Michael e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: