Goleiro do Atlético-MG coloca pressão no Flamengo antes da partida no Maracanã

O Flamengo enfrentará o Atlético-MG neste domingo (27), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, e posteriormente, na quinta-feira (31), pelo torneio da Copa do Brasil. Nesse contexto, o goleiro do Atlético-MG, Everson, destacou a força da equipe rubro-negra, mas enfatizou a pressão que recai sobre o Mengão.

Agora temos o jogo contra o Flamengo, muito difícil. São dois jogos subsequentes fora de casa: no domingo, pelo Brasileirão, e na quinta, pela Copa do Brasil. Apesar de ser contra o mesmo adversário, são dois jogos distintos — um de pontos corridos e outro de mata-mata, onde fazemos a reedição da final do ano passado —, começou Everson, goleiro do Atlético-MG.

Sabemos que o Flamengo vive o melhor momento e é favorito a passar, mas conhecemos a nossa capacidade e qualidade. Sabemos que precisamos melhorar. É uma oportunidade: dois jogos contra o Flamengo e, depois, contra o Bragantino. Aí, na quarta, vamos buscar a classificação na Copa do Brasil diante de um adversário tão forte, com tanto investimento e com um bom plantel. Se passarmos, saímos muito mais fortalecidos e ganhamos confiança para a temporada —, finalizou em entrevista à ESPN Brasil.

O Flamengo se encontra em uma fase superior à do Atlético-MG no campo e, atualmente, ocupa a segunda posição do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos. Em contrapartida, os mineiros acumulam somente 20 pontos e estão na 11ª colocação, tendo sofrido duas derrotas consecutivas.

Dessa forma, o Flamengo terá dois compromissos consecutivos contra o Atlético-MG no Maracanã. O primeiro ocorrerá neste domingo (27), às 20h30 (horário de Brasília), válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por fim, as equipes se reencontrarão na quinta-feira (31), às 21h30 (de Brasília), em confronto pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Publicado em colunadofla.com