Goleiro do Bolívar sofre em média 4 gols por jogo contra o Flamengo

Para os torcedores do Flamengo, uma vitória expressiva no Maracanã é de extrema importância para que o time possa viajar com tranquilidade para a altitude de La Paz, onde enfrentará o Bolívar (BOL) pela Libertadores. Para aqueles que são supersticiosos, uma notícia animadora. O goleiro da equipe boliviana, Carlos Lampe, já sofreu 12 gols do Mengão em quatro partidas. Será que essa média será mantida na quinta-feira (15), no confronto de ida das oitavas de final da competição, que acontecerá no Rio de Janeiro?

O goleiro da Seleção Boliviana, Lampe, de 37 anos, estará enfrentando o Flamengo pela quinta vez. As duas primeiras foram em 2019, quando ele ainda defendia o San José (BOL). Na fase de grupos, em Oruro, o Mengão venceu por 1 a 0, com gol de Gabigol. Porém, no Maracanã, o time carioca dominou e venceu por 6 a 1.

Na primeira fase de 2024, Lampe conseguiu a única vitória sobre o Flamengo, vencendo por 2 a 1 em La Paz, já como jogador do Bolívar. No entanto, em um novo confronto no Maracanã, sofreu mais uma goleada, perdendo por 4 a 0. Apesar desse revés, o Rubro-Negro terminou em segundo lugar no grupo da Libertadores, cedendo a liderança justamente para o Bolívar, que terá a vantagem de decidir em casa nas oitavas.

Dos 12 gols sofridos por Lampe, 11 foram marcados por jogadores diferentes. Apenas Everton Ribeiro conseguiu balançar as redes do goleiro boliviano duas vezes. Outro fato curioso é que um dos gols foi um gol contra de um jogador boliviano, na partida contra o San José, no Maracanã.

Nesta quinta-feira (15), o Flamengo enfrentará o Bolívar no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). Portanto, a meta do Mengão é abrir uma vantagem de gols o maior possível, considerando que o jogo de volta, em 22 de agosto, será realizado a 3.640 metros de altitude no Estádio Hernando Siles.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: