O Flamengo se consagrou como o clube com o maior número de títulos da Libertadores Sub-20, ao vencer o Palmeiras na edição de 2025. Lucas Furtado, considerado o herói do bicampeonato rubro-negro, defendeu duas cobranças de pênalti da equipe paulista e foi fundamental para a vitória do Mengão na final. Após sua destacada atuação, o goleiro compartilhou que se inspira em Peter Čech, um ícone histórico do Chelsea (ING).
— Pênalti é minha casa. Com dez anos de idade, quando eu ia para o campo jogar, meu pai ficava no alambrado balançando a rede e ficava gritando “Vai Peter Čech, vai Peter Čech”. Eu cresci assistindo o Čech. Eu fiz uma aposta com o David Luiz, ele bateu cinco pênaltis e eu peguei três. Ele tinha falado que se eu pegasse, eu poderia escolher o que eu quisesse. Aí eu pedi um vídeo por Peter Čech, era meu maior sonho — declarou Lucas Furtado, em entrevista ao ‘GE’.
Com apenas 20 anos, Lucas Furtado completou uma década nas categorias de base do Flamengo. No time sub-20, o atleta participou de 31 partidas e manteve sua meta invicta em cinco delas. Além disso, em seu currículo, o goleiro acumula duas Libertadores na categoria e um Mundial de Clubes.
A disputa pelo título da Libertadores Sub-20 ocorreu entre Flamengo e Palmeiras. No tempo regulamentar, a partida terminou empatada em 1 a 1: Felipe Lima abriu o placar para o Mengão, enquanto Belé igualou para a equipe alviverde. Com esse resultado, a final foi decidida nas cobranças de pênalti. Assim, com duas defesas de Lucas Furtado e uma bola na trave do clube paulista, o Mais Querido saiu vitorioso por 3 a 2 e ergueu o troféu do torneio internacional.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: