Embora não tenha mais chances matemáticas de conquistar o título, o Flamengo não se limitará a ‘cumprir tabela’ no Campeonato Brasileiro. Essa é a afirmação do técnico Filipe Luís. Nesse contexto, o goleiro Sérgio Rochet, representando a equipe gaúcha, antecipa um ‘confronto desafiador’ contra o Rubro-Negro, agendado para domingo (01), pela 36ª rodada da competição.
— ‘Estamos cientes de que será um jogo extremamente difícil. No entanto, estamos nos preparando de forma eficaz e temos três partidas para buscar a conquista de 100% dos pontos e encerrar o ano da melhor maneira possível. Precisamos realizar nosso trabalho em campo’, declarou o goleiro Rochet.
O Internacional, atualmente na terceira posição, possui chances remotas de conquistar o título do Brasileirão. A equipe acumula 65 pontos, oito a menos que o líder Botafogo, que soma 73. Com um jogo a menos, o Internacional precisa vencer os três jogos restantes e torcer para que Botafogo e Palmeiras, que têm 70, tropeçam.
Por sua vez, Filipe Luís enfatizou que disputará a fase final do campeonato sem se contentar em ‘cumprir tabela’, mesmo sem chances matemáticas de título. Assim, o técnico deve escalar o que há de melhor em seu elenco para a partida entre Flamengo e Internacional.
— ‘Portanto, nosso objetivo é vencer o Internacional. Em seguida, enfrentaremos o Criciúma, e nosso intuito é triunfar sobre eles. Depois, temos o Vitória, e também almejamos a vitória. A única maneira que compreendo a vida é essa: buscando vencer o próximo adversário. Não estou pensando, por exemplo, em testar um time para a próxima temporada’, afirmou Filipe Luís.
— ‘Preciso escalar os jogadores que estão se destacando nos treinos ou aqueles que acredito serem os mais capacitados para vencer aquele jogo. Com isso, envio uma mensagem ao grupo: quem estiver em melhor forma irá jogar. Portanto, o foco é vencer o Internacional; essa é a única coisa que ocupa minha mente’, finalizou o treinador do Flamengo.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: