O Flamengo empatou com o Vasco, por 0 a 0, no jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Carioca. No entanto, mesmo com o placar igualado, o time Rubro-Negro teve a oportunidade de sair vitorioso, já que Gabigol teve um pênalti aos 44 minutos do segundo tempo. Apesar da cobrança fraca do atacante, como ele mesmo admitiu após a partida, a jogada foi irregular devido ao adiantamento do goleiro Léo Jardim.
Antes mesmo de Gabigol tocar na bola para realizar a cobrança, Léo Jardim já estava fora da linha, posicionado à frente do local estipulado. O goleiro do Vasco se adiantou e, ao cair para o lado esquerdo, defendeu facilmente o chute do jogador do Flamengo. Após o confronto, Gabigol comentou sobre o incidente.
‘É claro que foi uma boa defesa’, disse Gabigol, ainda no campo do Maracanã. ‘Ele (goleiro Léo Jardim) foi muito bem, mas eu poderia ter chutado mais forte. Acredito que foi um lance em que ele se saiu muito bem’. O atacante entrou em campo aos 20 minutos do segundo tempo, substituindo Pedro.
De acordo com as regras, o goleiro deve ficar na linha do gol, sem se mover, até que o cobrador toque na bola. No entanto, antes mesmo de Gabigol chegar à marca do pênalti, Léo Jardim já estava se movimentando e com os pés fora do local pré-estabelecido. Portanto, estritamente seguindo a regra, a cobrança deveria ter sido repetida.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: