O sábado (10) foi de Carnaval, mas a celebração da torcida do Flamengo ocorreu por outra razão. Isso se deve ao fato de que o Rubro-Negro venceu o Volta Redonda por 3 a 0, em um jogo atrasado da terceira rodada do Campeonato Carioca. No entanto, o placar poderia ter sido ainda mais alto, uma vez que o goleiro Paulo Henrique, do time da ‘Cidade do Aço’, teve que se esforçar para segurar o Clube da Gávea.
Nas estatísticas da partida, o Flamengo finalizou 20 vezes, sendo que em dez dessas finalizações a bola foi em direção ao gol e quatro foram bloqueadas por Paulo Henrique. No total, o goleiro do Volta Redonda fez seis defesas e, inclusive, salvou o time adversário do Rubro-Negro em várias ocasiões.
É importante ressaltar que o goleiro também defendeu um pênalti do Flamengo. No entanto, apesar de Pedro ter batido mal, Pedro Henrique se adiantou e, por isso, o lance foi cobrado novamente. Na segunda tentativa, o camisa 9 do Rubro-Negro não deu chances ao goleiro e converteu o gol, marcando o segundo gol do Mais Querido.
Com o resultado da partida, o Flamengo manteve sua invencibilidade na temporada e, além disso, assumiu a vice-liderança do Campeonato Carioca, com 15 pontos. Ou seja, agora o Rubro-Negro está apenas dois pontos atrás do líder Fluminense, que ocupa o topo da tabela com 17 pontos.
O próximo compromisso do Flamengo na temporada 2024 será na quinta-feira (15), quando o Rubro-Negro enfrentará o Bangu. Assim, o jogo acontecerá na Arena Batistão, em Aracaju, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Vale ressaltar que a partida começará às 21h30 (horário de Brasília).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: