Revelado pelo Flamengo, o goleiro César vive momento difícil em Portugal. Depois de um início promissor no Boavista (POR), o arqueiro vive ostracismo na Europa. O camisa 1 foi titular em cinco das seis partidas iniciais que disputou quando chegou ao clube português, em julho de 2022. No entanto, a última vez que o jogador entrou em campo foi em novembro do ano passado. À época, o time defendido pelo ex-Fla venceu o B-SAD (POR) fora de casa pela Taça da Liga, por 3 a 2.
Reserva desde então, César atuou em seis partidas, quando sofreu 11 gols. Uma média considerada alta para quem teve poucas oportunidades. Com o ex-arqueiro do Flamengo no gol, o Boavista conquistou três vitórias e três derrotas, obtendo 50% de aproveitamento. Antes de assinar com o clube português, o atleta esteve no Bahia, participando da campanha que levou o time baiano de volta para a primeira divisão do futebol brasileiro.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Pelo Flamengo, César, que sempre foi tratado como joia das categorias de base do Flamengo, fez parte do plantel que conquistou o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2011. No ano seguinte, foi alçado ao time profissional. Mesmo sem entrar em campo, sagrou-se campeão da Copa do Brasil de 2013. Fez a estreia para mais de 40 mil pagantes contra o Cruzeiro, no mesmo ano, partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou empatado em 1 a 1.
Ainda com a camisa do Flamengo, César acumulou um vice de Sul-Americana e Copa do Brasil, além dos títulos do Brasileirão, Libertadores, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil, e quatro campeonatos cariocas (2014, 2019, 2020 e 2021).
Share this content: