O goleiro Agustín Rossi, titular inquestionável do Flamengo, está vivendo uma fase excepcional sob a orientação de Filipe Luís. Entretanto, recentemente, o arqueiro argentino passou por uma tentativa de assalto, o que levantou a dúvida sobre sua permanência no Rio de Janeiro. Contudo, o camisa 1 decidiu se pronunciar sobre o episódio violento, expressou sua intenção de ficar no Mengão por um longo período e revelou seu desejo de se tornar um ídolo do clube rubro-negro.
‘Coisas assim podem acontecer no mundo inteiro. Na Argentina acontece muito. Quando você vê é uma coisa, mas viver um momento assim, tão de perto, para mim e minha família foi difícil assimilar o que foi e o que poderia ter acontecido. Estou aqui, estou bem, mas mudei nessa questão de segurança. Quando estou em um jogo à noite ou minha família chega à noite, coloco um segurança para dar mais tranquilidade’, iniciou Rossi.
‘Tem jogadores que moraram aqui por mais de 20 anos e nunca aconteceu nada com eles, eu tive o azar de acontecer comigo. A cabeça está sempre fervendo, mas estou feliz aqui, porque nos adaptamos bem aqui ao Rio’, destacou o goleiro em entrevista ao ‘GE’.
Na madrugada do dia 8 de maio, Rossi foi alvo de uma tentativa de assalto ao voltar de uma partida do Flamengo na Argentina, válida pela Libertadores. Abordado por criminosos na Linha Amarela, uma importante avenida do Rio de Janeiro, o goleiro teve seu carro atingido por quatro disparos. No entanto, felizmente, o jogador saiu ileso do ocorrido.
Durante o confronto contra o Central Córdoba (ARG), na fase de grupos da Libertadores, Rossi alcançou a marca de 100 jogos pelo Flamengo. Reconhecido como um homem de confiança de Filipe Luís e atualmente um dos líderes do elenco, o argentino demonstrou satisfação com seu bom desempenho e compartilhou seus planos para o futuro.
‘Estou muito feliz e eu sei que, se eu faço bem as coisas, vou ficar aqui por muito tempo. Isso que vai trazer títulos, vivência, idolatria. Só se eu cuidar bem do meu trabalho aqui no dia a dia e tentar ficar muito tempo aqui’, finalizou o argentino.
Com Agustín Rossi à disposição, o Flamengo enfrenta o Palmeiras a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo (25), no Allianz Parque, pela décima rodada do Brasileirão. É importante ressaltar que o Mengão ocupa a vice-liderança e vê este confronto direto com a equipe alviverde, que atualmente lidera, como uma oportunidade significativa para se reaproximar da primeira colocação.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: