Atleta do Flamengo foi chamado para participar das atividades no time de Tite
O goleiro Francisco Dyogo, um dos sobreviventes da tragédia do Ninho do Urubu em 2019, participou dos treinos da Seleção Brasileira principal, nesta terça-feira (22), na Granja Comary, em Teresópolis, Rio de Janeiro. O garoto, de 18 anos, se juntou a Alisson e Weverton nas atividades comandadas por Taffarel, ídolo da Canarinho e atual preparador de goleiros.
Francisco Dyogo joga atualmente pelo time sub-20 do Flamengo. No ano passado, ainda na equipe sub-17, o garoto foi destaque e, inclusive, foi convocado para a Seleção Brasileira da categoria, comandada pelo treinador Paulo Victor Gomes.
O jovem goleiro tem contrato com o Clube da Gávea até fevereiro de 2023, quando terá 19 anos de idade. Este é o primeiro vínculo profissional de Francisco Dyogo com o Flamengo, firmado em março de 2020, um ano após a tragédia.
A Incêndio do Ninho do Urubu completou três anos no dia 8 de fevereiro e rendeu homenagens não só do Flamengo, mas ao redor do mundo. O Bayern de Munique, da Alemanha, e o Milan, da Itália, foram alguns dos clubes que se manifestaram na data.
Share this content: