Goleiros do Flamengo praticam com ‘bola triangular’ no Ninho do Urubu; assista ao vídeo

O Flamengo realizou sua pré-temporada nos Estados Unidos, famoso por sua cultura do futebol americano e pela bola oval. Contudo, o Rubro-Negro ‘trouxe’ outro tipo de bola, que não é redonda, para o Ninho do Urubu, a qual tem contribuído para o aprimoramento dos goleiros durante os treinamentos diários. O Mengão utiliza a ‘Reflex-Ball’, que possui formato triangular, com o intuito de melhorar os reflexos dos atletas.

Em um vídeo divulgado pela ‘FlaTV’ nesta segunda-feira (10), os goleiros Matheus Cunha, Dyogo Alves e Léo Nanneti são vistos realizando atividades com a ‘bola triangular’, acompanhados pelos preparadores Rogério Maia e Thiago Eller. Este equipamento, que custa R$ 150, já se tornou parte da rotina no centro de treinamento.

Essa não é a primeira ocasião em que os arqueiros do Flamengo utilizam acessórios inusitados em seus treinamentos. No ano anterior, Rossi chegou a comparecer ao CT utilizando óculos escuros. Assim como a bola triangular, o acessório tinha como finalidade aprimorar os reflexos dos goleiros.

Utilizei no ano passado. Neste momento, não no campo, mas há dias em que fazemos atividades aqui na academia, não apenas com óculos, mas com outros estímulos para reagir mais rapidamente. São ferramentas que favorecem o desenvolvimento cognitivo, aumentando a tomada de decisão e o tempo de reação. Sempre busco evoluir para ser melhor continuamente -, explicou Rossi em uma recente coletiva de imprensa.

Considerada alvo de críticas por parte de alguns jogadores do Flamengo, assim como pelo técnico Filipe Luís, a bola – redonda – do Campeonato Carioca estará em campo na próxima quarta-feira (12), no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília), na partida de ida da final. O adversário do Mais Querido será o Fluminense.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: