À medida que a Data FIFA chega ao seu término, o Flamengo aproveita a ocasião para apresentar seus novos reforços. Nesse sentido, o equatoriano Gonzalo Plata concedeu uma entrevista coletiva na última segunda-feira (09) para discorrer sobre o novo desafio. O ponta ressaltou que costuma acompanhar a torcida rubro-negra, elogiou a Nação e expressou o desejo de ouvir os torcedores entoando cânticos após seus gols.
— *Muitas vezes. Sei que no estádio aqui são sempre 50 mil, 60 mil pessoas apaixonadas pelo futebol. Espero poder realizar feitos significativos, balançar as redes e presenciar todos gritando e aplaudindo por eu ter feito algo positivo. Será algo muito especial para mim* — declarou Gonzalo Plata.
Assim como Gonzalo Plata, os novos reforços do Flamengo não poderão participar do jogo desta quinta-feira (12) contra o Bahia. Isso se deve ao encerramento da janela de transferências sem os respectivos registros dos jogadores. Portanto, as contratações somente poderão atuar na Copa do Brasil caso o Mais Querido avance para as semifinais.
Por outro lado, Gonzalo Plata está liberado para atuar no Campeonato Brasileiro. O nome do equatoriano já consta no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desde a semana passada. Dessa forma, sua estreia pelo Flamengo no Brasileirão, diante do Vasco, no próximo dia 15, depende exclusivamente do técnico Tite.
Dessa forma, ainda sem Gonzalo Plata, o Flamengo terá um confronto decisivo pela Copa do Brasil. A equipe sob o comando de Tite enfrentará o Bahia nesta quinta-feira (12), no Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília), em um duelo válido pelas quartas de final do torneio. Importa ressaltar que o Mais Querido leva vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: