Governador do Rio faz alerta ao Flamengo sobre construção de estádio próprio no Parque Olímpico: “Área privada”

Rubro-Negro vê local como ideal para levantar nova casa, mas político breca desejo

O Flamengo quer construir o estádio próprio, pois começa a ver o Maracanã como inviável. Porém, o local preferido da diretoria rubro-negra, o Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, tem um empecilho: é área privada. Quem alertou quanto ao tema foi Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro.

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, tem reunião marcada para a quinta-feira (30) com Eduardo Paes. Entretanto, o político não esperou até lá para ouvir o mandatário rubro-negro. Por meio da rede social do Twitter, Paes fez o alerta à torcida do Fla.

Sempre à disposição para ajudar qualquer clube do Rio, mas gostaria de lembrar que o Parque Olímpico é uma área totalmente privada, com exceção de algumas arenas. Foi dessa forma que conseguimos fazer as Olimpíadas sem gastar recursos públicos na construção de Estádios“, escreveu.

Os dirigentes do Flamengo, vale frisar, não querem um terreno pequeno. O intuito é já construir uma praça esportiva que comporte o mesmo ou semelhante ao Maracanã, podendo receber grandes públicos. A obra seria realizada com a participação de investidores. Por isso, o Parque Olímpico, na Zona Oeste do Rio, era visto como ideal pela diretoria.

A insatisfação com o Maracanã começou, pois a Casa Civil vem querendo interferir na administração do Jornalista Mário Filho. Mais recentemente, por exemplo, o Governo ordenou que o Vasco jogasse no local, contra o Sport, mesmo com o laudo apontando problemas no gramado.

Atual permissionário ao lado do Fluminense, o Fla não descarta desistir de participar da licitação, que ainda não saiu. Importante citar, no entanto, que até o edital ser lançado oficialmente e o novo processo de concessão seja realizado, o Maracanã segue sob a administração de Flamengo e Flu através do Termo de Permissão de Uso (TPU).

Fonte: https://colunadofla.com/2022/06/governador-do-rio-faz-alerta-ao-flamengo-sobre-construcao-de-estadio-proprio-no-parque-olimpico-area-privada/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=governador-do-rio-faz-alerta-ao-flamengo-sobre-construcao-de-estadio-proprio-no-parque-olimpico-area-privada

Share this content: