Recentemente, surgiram especulações nas redes sociais sobre a possibilidade de que o confronto entre Flamengo e Madureira, no Campeonato Carioca, ocorresse em Maceió. Contudo, a partida prevista para o dia 15 de janeiro não será realizada na capital alagoana. Em uma nota divulgada na quarta-feira (11), o Governo do Estado esclareceu os motivos dessa decisão.
A nota da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude afirma: ‘Em virtude das obras que vêm sendo realizadas no estádio alagoano, com várias áreas de acesso interditadas para recuperação de estruturas, rampas e passarelas, constatou-se, após reuniões com a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), a inviabilidade de liberação do Rei Pelé no primeiro trimestre de 2025 para a realização da partida entre os dois times cariocas, que, certamente, mobilizaria um grande público, exigindo a capacidade total do maior palco do futebol alagoano.’
Além disso, a Secretaria ressalta: ‘A SELAJ reitera que a obra é de suma importância para recuperação estrutural do Rei Pelé, e que em breve o estádio estará apto para a realização de grandes jogos, assim como foi a final da Copa do Nordeste 2024.’
Assim como ocorreu em 2024, o Flamengo, conhecido como o Mais Querido, deve percorrer as regiões Norte e Nordeste durante o Campeonato Carioca. Um dos jogos do Flamengo já está confirmado para ser realizado fora do Rio de Janeiro: será o confronto contra o Volta Redonda, agendado para o dia 25 ou 26 de janeiro, na Arena da Amazônia, em Manaus. Além disso, outras cidades, como Natal, São Luís e Aracaju, estão em negociação para sediar partidas do Mengão.
A partida no Amazonas será a primeira do Flamengo após a viagem aos Estados Unidos. Assim sendo, espera-se que o time titular entre em campo. O Rubro-Negro se reapresenta no dia 08 de janeiro e embarca para o país norte-americano no dia 10 de janeiro. Em Miami, a equipe de Filipe Luís realizará um amistoso contra o São Paulo no dia 19 de janeiro.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: