Governo mantém Fla-Flu na licitação do Maracanã ao negar recursos de concorrentes

O processo de licitação do Maracanã está em andamento e, desta vez, houve uma atualização devido aos recursos de impugnação. A assessoria jurídica da Casa Civil do Governo do Estado do Rio de Janeiro rejeitou os pedidos apresentados pelos concorrentes e manteve o consórcio entre Flamengo e Fluminense na disputa pela gestão do estádio.

Em janeiro deste ano, todos os concorrentes da licitação do Maracanã apresentaram recursos de impugnação na tentativa de eliminar os demais participantes. No entanto, a assessoria jurídica da Casa Civil do Governo do Estado do Rio de Janeiro rejeitou todas as solicitações. Portanto, o consórcio Fla-Flu, Vasco e WTorre e a Arena 360 permanecem no processo.

Apesar da decisão da assessoria jurídica, que analisou seis recursos de impugnação, os pedidos ainda serão avaliados pela Comissão Especial de Licitação. Os concorrentes utilizaram justificativas como a falta de capacidade para gerir o Maracanã, o descumprimento das normas do edital ou a ausência das declarações exigidas.

O recurso apresentado por Flamengo e Fluminense questiona a documentação de habilitação da Arena 360, um grupo de Brasília que também está na disputa pela gestão do Maracanã e do ginásio Maracanãzinho por 20 anos. Algumas das questões levantadas pelo consórcio carioca incluem:

Certificação incompleta da assinatura digital das declarações;

Ausência de certidão da Junta Comercial;

Publicado em colunadofla.com

Share this content: